Antes era um simples chinelo. Chinelo de “pobre”, diga-se de passagem. Aquele modelo branco e azul tava no pé de muita gente, mas havia preconceito demais em torno do que era apenas uma sandália de borracha. Lembro-me como se fosse ontem, que quem tinha mais nome no mercado e era consumido pelos riquinhos da sociedade, era nada mais, nada menos do que aqueles chinelos pesados e pretos da Kenner. Nos dias de hoje, quem usa Kenner? E quem usa sandália de borracha? Aliás, há alguns anos, após investimentos publicitários (principalmente) pesados na marca Havaianas, o que era de borracha, virou muito mais!
Agora não existem somente os modelos básicos com tiras azuis, amarelas, etc. O que temos são diversos tipos fashions de Havaianas: rosas com flores e tiras douradas mais finas; cor neon; com salto; com cartoons; com perfume e por aí vai. São tantos modelos que eu nem me lembro mais. Até Havaianas de ouro já foram feitas e vendidas por R$ 52 mil. O básico chinelinho de dedo caiu no gosto dos brasileiros e virou moda e objeto de desejo de muita gente.
A marca se renovou no mercado de uma forma genial e realmente, agora, todo mundo usa. O investimento em propagandas inovadoras e estilos que se renovam a cada dia, foram capazes de fortalecer a marca no mercado. Não só artistas do nosso país, que receberam altos cachês para mostrar que usavam o produto, o aderiram em seu cotidiano, mas artistas do mundo todo! Houve um gasto enorme com produções de eventos no exterior para que a marca ficasse conhecida. Afinal, lá fora não havia concorrência para sandálias de borracha tão confortáveis. Assim, após desfiles de moda em que as tops calçavam as Havaianas e após a produção de sandálias decoradas com cristais Swarovski e distribuídas aos atores que iriam concorrer ao Oscar (ah! elas estavam guardadas em caixas especiais com o nome dos atores imitando os símbolos estampados na calçada da fama de Hollywood), entre outros eventos, a marca se estendeu no exterior e as vendas aumentaram consideravelmente. Com isso, os Estados Unidos, França e Austrália se tornaram os maiores mercados de Havaianas no âmbito internacional.
O vídeo acima é da última ação, em comemoração agora à chegada do Outono na Europa. Estudantes tinham a missão de difundir a ideia de “recordações de verão” em cidades como Lisboa, Madri, Roma, Paris e Londres.
Dá pra perceber pelos exemplos mostrados, a força que a marca a cada dia ganha no mundo. As cores vivas e a alegria são a base da publicidade da Havaianas.
Eu quero um tapede da havaiana que encaixa o chinelo.
Como faz? Ainnn.
eu também quero o tapete!
(btw, visitei uma ‘loja’ das havaianas em sp que tinha uma arquitetura minimalista e até um designer ficava a postos com swarovisk’s, caso você quisesse personalizar…)
A Havaianas é um puta case cara. Muita coisa pra avaliar.
Mas aê, saca aquela primeirassa Havaiana? A branca e azul primeraaaaassa mesmo, que é mais fina e metade do pé fica pra fora?
Então, quando fomos pra matilde eu esqueci de levar o chinelo e tal e comprei uma dessas lá, toda empoeirada numa venda daquelas que vende tudo, bola dente de leite, gelo em garrafa pet etc…
hehiiuheiuehiueh
to ligada, gaberito!
vc tava mais lek lost do que nunca com esse super achado em Matilde!rs
Olá boa tarde…
Gostaria de adquirir um chinelo havaianas gigante para decoração de uma loja de pedrarias. aguardo resposta.
Abraço
sueli
Sueli, não trabalho com esse tipo de produto. Estava apenas divulgando informações da marca no blog.
Entre no site oficial da marca e entre em contato via e-mail ou telefone para ver se consegue adquirir o que deseja.
Obrigada.
[…] sido realizadas as ações de guerrilha durante as estações de verão e primavera, como mostrado AQUI, chegou a vez de demonstrar que SIM!, Havaianas resistem ao frio (mas não os seus pés…), e, […]